A viagem de ônibus para Belém

Planejando viajar de ônibus para Belém/PA? Prepare o coração para ir de encontro com uma das principais portas de entrada da Amazônia. Pelo caminho, delicie-se com paisagens formadas pela calmaria de pequenas cidades paraenses, igarapés e relíquias históricas. Quer uma dica? Pegue um ônibus que passe pela Rota Turística Belém-Bragança na BR-316 e conheça um museu à céu aberto com diversos pontos turísticos importantes para a história de Belém do Pará. Na época do Ciclo da Borracha, esse era o caminho percorrido por uma estrada de ferro com um importante papel econômico: levar a produção agrícola paraense até o porto de Belém. :)

Chegando em Belém

Chegando em Belém/PA o desembarque é bem no centro da cidade. O Terminal Rodoviário de Belém fica no bairro São Brás, pertinho de um shopping e de um mercado de mesmo nome. Na rodoviária, você encontra banheiros, caixas eletrônicos, guarda-volumes, lanchonetes, lojas de variedades, ponto de táxi e restaurantes. O melhor de tudo é que os guichês para a retirada das passagens funcionam 24h por dia. Então, se ainda não comprou a volta é só ir até eles logo na entrada. ;) Pelas redondezas não faltam opções de hotéis e pousadas. Então, fica a dica, se quiser contar com a facilidade de se hospedar perto do seu ponto de partida.

Conheça o destino

  • Histórico
    Histórico
  • Gastronômico
    Gastronômico
  • Compras
    Compras
  • Náutico
    Náutico
  • Natureza
    Natureza
  • Parques
    Parques

Com um jeitinho de metrópole europeia, a cidade de Belém/PA tem lindos casarões antigos e é recortada por uma deslumbrante paisagem natural. Assim que você chega a ela já consegue sentir a energia da maior floresta tropical do mundo: nossa amada Amazônia. <3 Se ainda não sabe o que fazer ou quais pontos turísticos visitar em Belém, um bom ponto de partida é o Mercado Ver-o-Peso. Um complexo de quiosques, à beira da Baía do Guajará, que vendem tudo que é tipo de artesanato que você pode imaginar. Outra boa pedida é caminhar pela charmosa Estação das Docas, um lugar com vários bares, lojas e restaurantes. De lá saem passeios pelas fascinantes ilhas fluviais próximas da cidade. E ao entardecer se torna palco de um inesquecível pôr do sol. Agora, se é contato com a natureza que você quer inclua em seu roteiro uma caminhada pelo Mangal das Garças, Museu Emílio Goeldi e Portal da Amazônia. Lugares para ver de perto a biodiversidade da região amazônica. Ainda não comprou sua passagem de ônibus para Belém do Pará? Não se preocupe que chegou ao lugar certo. Reserve a sua poltrona agora mesmo nessa aventura, de onde estiver! É só acessar a DeÔnibus e escolher o melhor horário para você. ;)