A viagem de ônibus para Joinville

Como é viajar de ônibus para Joinville/SC? Uma experiência agradável, econômica, segura e tranquila! Afinal, a estrada de acesso à mais populosa cidade de Santa Catarina é duplicada e muito bem sinalizada. Você vai passar por lagoa, paisagens serranas e ainda ter a chance de conhecer, mesmo que rapidamente, as cidades que cortam a rodovia. Localizada a apenas 174 km da capital do estado, Florianópolis, e a 129 km de Curitiba/PR, pegar um final de semana para explorar todas as belezas dessa terrinha boa também é uma boa pedida! <3 Para pesquisar sua passagem para Joinville de onde estiver e antecipar sua reserva, acesse a DeÔnibus! Você pode conferir todos os horários e itinerários disponíveis de um jeito prático e supersimples. ;)

Chegando em Joinville

Avistou da BR-101 um charmoso moinho de vento? Então, você acaba de chegar à principal porta de entrada de Joinville/SC. O Pórtico, seu principal cartão postal, foi construído em estilo enxaimel assim como muitas das construções da região que também foram influenciadas pela cultura alemã. Logo mais a frente, é hora de desembarcar na Rodoviária de Joinville. Nela, você tem acesso a uma estrutura ampla e moderna com banheiros, caixas eletrônicos, lojas de conveniência, praça de alimentação e ponto de táxi. Isso sem falar que estará em uma localização privilegiada, pertinho do centro.

Conheça o destino

  • Histórico
    Histórico
  • Gastronômico
    Gastronômico
  • Cultural
    Cultural
  • Natureza
    Natureza
  • Negócios e Eventos
    Negócios e Eventos
  • Esportes
    Esportes

Considerada uma das melhores cidades para se viver no Brasil, Joinville/SC tem atrações e pontos turísticos para todos os gostos e estilos. Algo que dá para perceber quando você descobre que ela tem vários apelidos diferentes, como: Cidade das Bicicletas, da Dança e das Flores. É a única cidade o país que tem um museu dedicado a bicicletas, em julho recebe o maior Festival de Dança do mundo e em novembro a Festa das Flores que é um Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Estado de Santa Catarina. Quanta coisa diferente, né? :) Caso queira curtir uma vista de praticamente toda a cidade de uma vez só, o Mirante do Morro da Boa Vista, que está localizado no ponto central da metrópole, é uma ótima dica. Proporciona uma vista em 360° que te permite ver, inclusive, o mar. Para fazer um selfie diferente, uma ideia é ir até a R. das Palmeiras e fotografar as belas palmeiras imperiais que terminam no Museu Nacional de Imigração e Colonização. A casa foi construída para a filha de Dom Pedro I, mas ela nunca foi visitar suas terras. Por isso, outro apelido de Joinville é Cidade dos Príncipes. Bateu a fome depois de muito turistar? Para completar sua viagem e encontrar bares e restaurantes com comidas típicas da região, a boa pedida é ir até o Mercado Municipal para fechar seu passeio em grande estilo. <3 Acesse a DeÔnibus para pesquisar passagem para Joinville e aproveite para compartilhar a sua experiência com os seus amigos!