A viagem de ônibus para Arraial do Cabo

Apelidada como “Caribe brasileiro”, Arraial do Cabo/ RJ é dona de um verdadeiro paraíso com uma beleza natural que encanta a todos. A cidade fluminense conta com trilhas para quem curte aventura, passeios de barco para admirar ainda mais toda a natureza e praias lindíssimas. :) Localizada a 165 km de distância do Rio de Janeiro, a cidade é um destino visitado por milhares de turistas de toda parte do Brasil, e o meio mais prático para chegar lá é indo de ônibus, partindo de estados próximos. O trajeto é super tranquilo e confortável, além de ser cheio de belas paisagens. A rota é feita pela empresa Auto Viação 1001 e pode levar cerca de 3h, dependendo da sua cidade de origem.

Chegando em Arraial do Cabo

Quando estiver chegando em Arraial do Cabo/RJ você já avista o charme da pequena vila de pescadores da cidade. O desembarque é feito no Terminal Rodoviário Fernando Barros Pessoa que fica bem pertinho da praça Castelo Branco, no centro da cidade. Por estar localizada no centro de Arraial, a rodoviária não oferece lojas e lanchonetes, mas de lá você pode encontrar tudo o que precisa, pois logo na frente tem um supermercado e ao redor há restaurantes. Nas ruas que cercam o terminal, você também vai encontrar ponto de táxis, caso precise utilizar este serviço.

Conheça o destino

  • Sol e Praia
    Sol e Praia
  • Calor
    Calor
  • Aventura
    Aventura
  • Náutico
    Náutico
  • Amigos
    Amigos
  • Natureza
    Natureza

Arraial do Cabo/RJ é um destino incrível que te convida a conhecer todo o seu encanto natural. A cidade conta com 8 praias de águas cristalinas, além de mais de 200 pontos de mergulhos e uma vida marinha muito rica, é por isso que ela é queridinha da região. Decidir entre deitar na areia e tomar uma água de coco em frente ao mar azulzinho ou fazer passeios para explorar ainda mais a beleza natural desse Caribe brasileiro vai ser sua grande preocupação por lá. ;) Que tal começar pelo passeio de barco e aproveitar para mergulhar? A melhor forma de fazer os mergulhos é fazendo os passeios de barco, os mais longos são mais vantajosos, pois levam cerca de 4h e param na Praia do Forno e nas Prainhas do Pontal do Atalaia. Mesmo que a sua intenção não seja o mergulho, o passeio vale a pena para que você possa ver a natureza de uma maneira mais profunda, o que é simplesmente encantador. Com o barco você também visita a Ilha do Farol, uma praia que deixa todos que a conhece impressionados por sua água azul cristalina e toda a beleza que a envolve. Ela fica em uma área de proteção marinha e por isso, o acesso é limitado com tempo de 50 min para cada embarcação. Não para por aí, no passeio você passa pela Gruta Azul, onde você vê belos rochedos e caso dê sorte até golfinhos e baleias orcas. Todo o percurso é lindíssimo, cheio de surpresas! <3 Para terminar o dia em Arraial, o ideal é ir apreciar o pôr do sol no mirante do Pontal do Atalaia ou na Praia Grande, prepare-se para registrar muitas fotos, pois a visão é sensacional. Vai conhecer o paraíso de Arraial do Cabo/RJ? Confira na DeÔnibus as melhores rotas e antecipe suas passagens online!

Principais viações que atuam na cidade