A viagem de ônibus para Barbacena

Está planejando viajar de ônibus para Barbacena/MG? Pode ir tranquilo! Minas gerais tem algumas das melhores estradas do país. Além de economizar, você ainda pode relaxar e curtir uma música, livro ou filme durante o trajeto :)

Os locais de origem e destino mais comuns para Barbacena/MG são Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP. Já as principais viações que fazem rota até a cidade são a Atual, Catarinense, Util, Cometa, Viação Estrela, Garcia e a Viação Goiânia.

Chegando em Barbacena

Ao chegar no destino o desembarque é feito no Terminal Rodoviário de Barbacena, cuja infraestrutura é pequena, mas muito útil! Logo na entrada do terminal é possível ver os guichês para retirada de passagens, por perto estão um caixa 24h e um guichê dos correios. A rodoviária também conta com lanchonetes, banca de jornal e guarda volume. O terminal está a aproximadamente 5km do centro da cidade, mas um ônibus intermunicipal faz o trajeto com tranquilidade.

Conheça o destino

  • Histórico
    Histórico
  • Frio
    Frio
  • Religioso
    Religioso
  • Parques
    Parques
  • Ecológico/Ecoturismo
    Ecológico/Ecoturismo
  • Negócios e Eventos
    Negócios e Eventos

Barbacena/MG é uma cidadezinha com charme único. Quase sempre o clima é frio e por conta disso é uma grande produtora de frutas europeias e de rosas, distribuídas e apreciadas pelo Brasil todo.

Atualmente é uma das 20 melhores cidades para se viver em Minas Gerais, mas nem sempre foi assim. Apelidada de “Cidade dos Loucos” esse destino foi conhecido pelos maus tratos aos pacientes no Hospital Psiquiátrico Colônia, onde hoje se situa o Museu dos Loucos. O museu atrai muitos visitantes curiosos e conta com acervo de fotos e equipamentos psiquiátricos.

A alta temporada de turismo na cidade é no mês de outubro, quando ocorre a Festa das Rosas. A celebração tem shows, desfiles de carros alegóricos e feira de artesanato. Além da Festa das Rosas, a cidade também sedia outras festas que atraem multidões, como Exposições agropecuárias, a Festa do Morango e o Jubileu de São José Operário.

A cidade também está repleta de pontos turísticos como a Matriz Santuário, a Basílica de São José Operário, a Estação Ferroviária e o Jardim do Globo.

Interessado? Pegue um casaco e embarque com a gente para esse destino!

Principais viações que atuam na cidade