A viagem de ônibus para Cascavel

Já pensou em unir o útil ao agradável em uma viagem só? Ao pegar o ônibus para Cascavel/PR, além de economizar com a passagem, você vai estar a poucos km de outros dois importantes países do Mercosul: Argentina e Paraguai.

Isso sem falar que também vai estar pertinho de Foz do Iguaçu e seus inesquecíveis pontos turísticos!

Ir de ônibus para Cascavel pode até ser uma viagem demorada, mas sempre vale super a pena. Quer uma dica para encontrar os melhores horários disponíveis para viajar? Confira na DeÔnibus! ;)

Chegando em Cascavel

Uma das primeiras coisas que você vai perceber ao chegar em Cascavel/PR são suas ruas largas e arborizadas. O motivo? É que como antigamente a cidade fazia parte de Foz do Iguaçu, foi emancipada e planejada. Hoje é moderna e organizada, além de servir como porta de entrada para muitos países do Mercosul.

Ao desembarcar na Rodoviária de Cascavel, também conhecida como Terminal Rodoviário Dra. Helenise Pereira Tolentino, você vai se surpreender. Além de ser muito ampla, limpa e segura, oferece bom atendimento e linhas nacionais e internacionais.

Entre suas principais conveniências, conta com banheiros, caixas eletrônicos, farmácia, lojas e atendimento 24h de informações ao passageiro.

Conheça o destino

  • Calor
    Calor
  • Saúde
    Saúde
  • Cultural
    Cultural
  • Natureza
    Natureza
  • Parques
    Parques
  • Negócios e Eventos
    Negócios e Eventos

Também conhecida como Capital do Oeste e Metrópole do Mercosul, a cidade de Cascavel/PR é uma das melhores do país para se viver.

Relativamente jovem, foi fundada em 1951, e atualmente é considerada um pólo para o agronegócio, educação e saúde. Um destino voltado para negócios e eventos, mas que nem por isso deixa de ter pontos turísticos incríveis.

Procurando o que fazer em Cascavel? Caminhar, pedalar ou simplesmente relaxar no Parque Ecológico Paulo Gorski pode ser uma boa ideia. Você vai estar na maior reserva ecológica urbana do Sul do Brasil. Por isso, provavelmente vai encontrar capivaras, micos e pássaros pelo caminho. <3

Outra dica bacana é conhecer a bela arquitetura do Teatro Municipal de Cascavel e conferir a agenda de shows e espetáculos. Se puder assistir a algum deles, melhor ainda! :)

Agora, se quiser dar aquela fugida do calor típico da cidade, e procurar uma cachoeira, o que você pode fazer é ir até a Ponte Molhada. Fica um pouco distante de Cascavel, mas vale a visita à beleza natural!

Para planejar a sua viagem da melhor forma possível, consulte os horários de ônibus para Cascavel na DeÔnibus. É prático, rápido e você pode fazer isso de onde estiver.

Principais viações que atuam na cidade