Principais passagens de ônibus

A viagem de ônibus para Niterói

Ir de ônibus para a Cidade Sorriso, como é carinhosamente chamada Niterói/RJ, é como o nome já dá a entender: Só alegria! A viagem para o destino normalmente é feita por um trecho da BR-101, estrada com paisagens lindas que liga o Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul. O acesso para a cidade é pela Ponte Rio-Niterói, que tem 13,29 km de comprimento e pilares de 72 m de altura. Quando foi inaugurada a ponte chegou a ganhar o título de segunda maior ponte do mundo e atualmente é a maior do hemisfério sul! A ponte por si só já é incrível, mas somando com o horizonte lindo do Rio de Janeiro, ela fica fantástica. <3

Chegando em Niterói

Ao chegar em Niterói/RJ os viajantes são muito bem recebidos pelo Terminal Rodoviário Presidente João Goulart. Com funcionamento e segurança 24h, o local atende em média 535 mil viajantes por dia e conta com 19 empresas de viação parceiras. As principais são a Costa Verde e a 1001, ambas com mais de 40 anos no mercado! Além de ser um terminal moderno e com excelente atendimento, ele está bem localizado na cidade. Por perto estão o Teatro Popular de Niterói, a Fundação Oscar Niemeyer e o Centro de Memória Roberto Silveira.

Conheça o destino

  • Sol e Praia
    Sol e Praia
  • Calor
    Calor
  • Histórico
    Histórico
  • Cultural
    Cultural
  • Natureza
    Natureza
  • Ecológico/Ecoturismo
    Ecológico/Ecoturismo

Que o Rio de Janeiro é maravilhoso todo mundo sabe, mas é do conhecimento de poucos que a apenas 13km da capital está um dos melhores lugares para se maravilhar com as paisagens e praias cariocas! Niterói/RJ está localizada do lado oposto da Baía do Guanabara e é a melhor opção para quem quer fugir das praias lotadas do Rio, sem abrir mão das paisagens incríveis que contam com o Cristo Redentor e o Pão de açúcar. Niterói/RJ é um dos principais centros financeiros, comerciais e industriais da região. E já foi até capital! Lugares para conhecer por lá é o que não falta, mas o que não dá para deixar passar é um passeio ao Museu de Arte Contemporânea, projetado por Oscar Niemeyer e cartão postal da cidade. Com uma arquitetura única e uma vista linda, não é preciso nem entrar no museu para se encantar com o local. E se você gosta de praias, vai adorar os 11 km de trecho litorâneo da cidade. Se quer relaxar na areia e ver paisagens de tirar o fôlego, vá para a Praia de Icaraí, de lá é possível ver o Cristo Redentor e o bondinho do Pão de Açúcar, mas se gosta de aproveitar o mar, o local certo é a Praia de Itacoatiara, uma das mais bonitas e amadas da cidade. :) Pronto para conhecer uma das cidades mais lindas do Rio de Janeiro? A DeÔnibus está aqui para ajudar! Confira datas, horários e compre sua passagem com facilidade :)

Principais viações que atuam na cidade