A viagem de ônibus para Taubaté

Viajar para Taubaté/SP é pura nostalgia! Afinal, a cidade também é conhecida como Capital Nacional da Literatura Infantil porque ninguém mais e ninguém menos que Monteiro Lobato nasceu por lá.

Por isso, antes de seguir viagem a nossa dica é reler as histórias do Sítio do Picapau Amarelo. Se quiser, leve um livro com você ao embarcar para tornar o passeio ainda mais especial.

Ainda não reservou a sua passagem de ônibus para Taubaté? Então, aproveite a oportunidade para consultar quais viações fazem viagem para esse destino na DeÔnibus. ;)

Chegando em Taubaté

Uma das maiores vantagens de viajar de ônibus para Taubaté/SP, além do conforto e da economia de grana, é a localização da rodoviária. Ela fica a apenas 3 km do centro da cidade, no bairro Jardim Ana Emília.

Também conhecida como Rodoviária Nova de Taubaté, mesmo tendo estrutura antiga, é grande e conta com todas as facilidades que o viajante precisa. Tem banheiros, guarda-volumes, lojas de conveniência, ponto de táxi e praça de alimentação.

Além disso, está a 3,9 km do Museu Monteiro Lobato e a 4,7 km do Museu Mazzaropi, os dois principais pontos turísticos de Taubaté.

Conheça o destino

  • Histórico
    Histórico
  • Gastronômico
    Gastronômico
  • Compras
    Compras
  • Cultural
    Cultural
  • Família
    Família
  • Parques
    Parques

Gosta de cinema e literatura? Então, com certeza vai curtir muito conhecer Taubaté/SP. A cidade conquistou lugar de destaque no turismo do interior de São Paulo por causa de dois de seus ilustres moradores: o cineasta Amácio Mazzaropi e o inesquecível escritor Monteiro Lobato. <3

Para conhecer de perto um pouco mais da história de cada um deles, a dica é visitar pontos turísticos como o Museu Mazzaropi e o próprio Sítio do Picapau Amarelo.

O primeiro reúne cenários e objetos originais usados pelo artista em suas gravações, além de mais de 30 filmes.

Já o segundo fica na chácara do avô de Monteiro Lobato, onde é possível caminhar pela área verde e conhecer os personagens da estória, como Dona Benta, Emília e Narizinho. O local também conta com um Museu Histórico e Pedagógico com todos os livros do autor.

Outros pontos turísticos de Taubaté que também merecem a sua visita? O Cristo Redentor de Taubaté e sua vista panorâmica da cidade, a história do Museu da Imigração Italiana e a bela arquitetura da Igreja Santa Terezinha.

Bateu aquela fome entre um passeio e outro? Aí vai uma boa pedida sobre onde comer: dê um pulo no distrito de Quiririm para experimentar as delícias da gastronomia dos imigrantes italianos. Cantinas com embutidos, massas, queijos e vinhos não faltam por lá.

Quer reservar agora mesmo a sua passagem para Taubaté? A gente te dá uma mãozinha: consulte a DeÔnibus para escolher os melhores horários para a sua viagem de ida e volta. E, se quiser estender seu rolê, vale a pena saber que outra cidade muito bacana para turistar bem perto dali é Campos do Jordão/SP. ;)

Principais viações que atuam na cidade